Alterando a taxa e o numero de slots.
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Alterando a taxa e o numero de slots.
Como visto diversos problemas acerca desse assunto resolvi fazer um tutorial ensinando como alterar a taxa ou seja a porcentagem de um item vir com 1, 2, 3 ou 4 slots.
O tutorial será dividido em Armas e Armaduras.
ARMAS:
Abra o elements.data e vá na list 3, depois vá respectivamente nas linhas 35, 36 e 37.
Linha 35: Essa linha fica responsável pela porcentagem da arma vir sem slots, ela é usada normalmente por armas de NPCs, se você quer que a chance seja de vir 1 ou 2 slots deixa esse lugar com valor 0, caso você queira deixar igual a um arma de NPC deixe com valor 0.5.
Linha 36: Essa linha fica responsável pela porcentagem da arma vir com 1 slot, se você quer uma arma como a mesma porcentagem das forjadas por NPC comuns deixe em 0.4.
Linha 37: Essa linha fica responsável pela porcentagem da arma vir com 2 slots, se você quer uma arma como a mesma porcentagem das forjadas por NPC comuns deixe em 0.1.
Os dados então seriam respectivamente:
Porcentagem igual à arma de NPCs Comuns
Linha 35 - 0.5
Linha 36 - 0.4
Linha 37 - 0.1
Porcentagem igual à arma de dusk, mold etc...:
Linha 35 - 0
Linha 36 - 0.9
Linha 37 - 0.1
Obs: A porcentagem somada nas 3 linhas deve fechar o valor de 1 ou seja você pode alterar qualquer valor dentre as 3 linhas mas desde que você faça com que os 3 valores somados sejam iguais à 1.
ARMADURAS:
As armaduras seguem a mesma linha de raciocino das armas, mas com alguns diferenciais como elas possuem 4 slots ao máximo os numeros de linhas aumentam em 2 ou seja são respectivamente às linhas 46, 47, 48, 49 e 50 da lista 6.
Porcentagem igual à armadura de NPCs Comuns
Linha 46 - 0.4
Linha 47 - 0.3
Linha 48 - 0.15
Linha 49 - 0.1
Linha 50 - 0.05
Porcentagem igual à armadura de dusk, mold etc...:
Linha 46 - 0
Linha 47 - 0
Linha 48 - 0.6
Linha 49 - 0.35
Linha 50 - 0.05
Obs: A porcentagem somada nas 5 linhas deve fechar o valor de 1 ou seja você pode alterar qualquer valor dentre as 5 linhas mas desde que você faça com que os 5 valores somados sejam iguais à 1.
As alterações devem ocorrer tanto client quanto server sides. Nas armas as 3 linhas que antecedem as linhas de taxa são respectivamente responsáveis pela porcentagem de drops com o numero de slots correspondente seguindo a mesma linha de raciocino para que as forjas o mesmo ocorre com as armadura só que no caso são às 5 linhas anteriores.
Créditos: Airon
O tutorial será dividido em Armas e Armaduras.
ARMAS:
Abra o elements.data e vá na list 3, depois vá respectivamente nas linhas 35, 36 e 37.
Linha 35: Essa linha fica responsável pela porcentagem da arma vir sem slots, ela é usada normalmente por armas de NPCs, se você quer que a chance seja de vir 1 ou 2 slots deixa esse lugar com valor 0, caso você queira deixar igual a um arma de NPC deixe com valor 0.5.
Linha 36: Essa linha fica responsável pela porcentagem da arma vir com 1 slot, se você quer uma arma como a mesma porcentagem das forjadas por NPC comuns deixe em 0.4.
Linha 37: Essa linha fica responsável pela porcentagem da arma vir com 2 slots, se você quer uma arma como a mesma porcentagem das forjadas por NPC comuns deixe em 0.1.
Os dados então seriam respectivamente:
Porcentagem igual à arma de NPCs Comuns
Linha 35 - 0.5
Linha 36 - 0.4
Linha 37 - 0.1
Porcentagem igual à arma de dusk, mold etc...:
Linha 35 - 0
Linha 36 - 0.9
Linha 37 - 0.1
Obs: A porcentagem somada nas 3 linhas deve fechar o valor de 1 ou seja você pode alterar qualquer valor dentre as 3 linhas mas desde que você faça com que os 3 valores somados sejam iguais à 1.
ARMADURAS:
As armaduras seguem a mesma linha de raciocino das armas, mas com alguns diferenciais como elas possuem 4 slots ao máximo os numeros de linhas aumentam em 2 ou seja são respectivamente às linhas 46, 47, 48, 49 e 50 da lista 6.
Porcentagem igual à armadura de NPCs Comuns
Linha 46 - 0.4
Linha 47 - 0.3
Linha 48 - 0.15
Linha 49 - 0.1
Linha 50 - 0.05
Porcentagem igual à armadura de dusk, mold etc...:
Linha 46 - 0
Linha 47 - 0
Linha 48 - 0.6
Linha 49 - 0.35
Linha 50 - 0.05
Obs: A porcentagem somada nas 5 linhas deve fechar o valor de 1 ou seja você pode alterar qualquer valor dentre as 5 linhas mas desde que você faça com que os 5 valores somados sejam iguais à 1.
As alterações devem ocorrer tanto client quanto server sides. Nas armas as 3 linhas que antecedem as linhas de taxa são respectivamente responsáveis pela porcentagem de drops com o numero de slots correspondente seguindo a mesma linha de raciocino para que as forjas o mesmo ocorre com as armadura só que no caso são às 5 linhas anteriores.
Créditos: Airon
MMOx- Administrador
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Re: Alterando a taxa e o numero de slots.
ae vlw ajudo d+++
Poseidon- Membro
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» MU GZARK VERSÂO 97D INAUGURA SÁBADO ÁS 15 HORAS!!!
Seg Ago 11, 2014 4:20 pm por felipeuru
» MU GZARK VERSÂO 97D INAUGURA SÁBADO ÁS 15 HORAS!!!
Seg Ago 11, 2014 4:20 pm por felipeuru
» MU GZARK VERSÂO 97D INAUGURA SÁBADO ÁS 15 HORAS!!!
Seg Ago 11, 2014 4:19 pm por felipeuru
» MU GZARK VERSÂO 97D INAUGURA SÁBADO ÁS 15 HORAS!!!
Seg Ago 11, 2014 4:19 pm por felipeuru
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